quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ABACAXI

Propriedades: bromelina, vitaminas A e C, carboidratos, proteínas, fibras, potássio, cálcio, ferro e fósforo.

Bom para: combater anemia, retenção de líquidosmá digestãoazia e intestino preso.
 A bromelina é uma enzima que dissolve o catarro dos pulmões, auxilia na digestão e absorção de nutrientes e age como anti-inflamatório.
Propriedades: ferro, cálcio, fósforo, vitaminas A, B1,

Diurético, o abacaxi é responsável por eliminar as toxinas do organismo, melhorar o funcionamento do intestino e a digestão, graças à bromelina, uma enzima digestiva que ajuda no processamento das proteínas e é anti-inflamatória. Também auxilia no tratamento da anemia e contribui para que a pele e os cabelos fiquem mais macios e brilhantes.
A fruta possui ainda vitaminas A e C, carbo-idratos, proteínas, fibras, potássio, cálcio, ferro e fósforo, reforçando as defesas do organismo e combatendo o envelhecimento precoce.

REDUZIR 0 MAU COLESTEROL
No liqüidificador, bata 2 copos (200ml cada) de água filtrada, 1 xícara (chá) de acerola, 2 rodelas de abacaxi e o suco de 1 limão. Coe e tome 1 copo (200ml) 2 vezes ao dia, durante 3 semanas.

ANTI-OXIDANTE
Bata, no liqüidificador, 2 rodelas finas de abacaxi, 1 folha de couve lavada. 1/2 maçã sem casca e sem sementes e 1 copo (200ml) de água filtrada. Coe e tome em seguida.

EVITAR GRIPES E RESFRIADOS
Coloque, no liqüidificador, 2 rodelas finas de abacaxi, 2 folhas de hortelã e 1/2 litro de água filtrada. Bata bem até ficar homogêneo e adoce com mel a gosto. Tome 1 copo (250ml) 2 vezes ao dia após as refeições.

Sem comentários:

Enviar um comentário