segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

NOZ - BENÉFICAS PRO CORAÇÃO

NOZES
As oleaginosas mais conhecidas e consumidas são as nozes. As nozes devem ser consumidas o ano todo, pois são benéficas ao coração. "O ideal é comer uma porção de 50g diariamente, ao natural, na hora do lanche ou acrescentada em sumos, vitaminas e saladas", recomenda. Variar o consumo com castanha-do-Brasil, amêndoas, avelãs, etc, é uma forma de aproveitar os nutrientes de diferentes oleaginosas. As nozes podem diminuir o risco de doenças cardiovasculares em até 65%.
 Elas reduzem o colesterol mau (LDL) e previnem a formação de placas nas artérias, que dificultam a passagem do sangue. 
Também diminuem a formação de coágulos que podem causar enfartes e derrames, e funcionam como anti-inflamatório. Opte pelas nozes descascadas na hora para aproveitar a maior quantidade de nutrientes. Contêm minerais como zinco, selénio, cálcio e ferro, e vitaminas E e do complexo B. As nozes compradas já trituradas (para o uso em bolos ou geados) perdem grande parte das substâncias benéficas devido à sua oxidação.

Melhorar a circulação

 • 4 folhas de escarola 
 • 1/2 colher (sopa) de requeijão 
 • 1 colher (sopa) de sumo puro de limão 
 • 1 colher (sopa) de azeite 
 • 2 nozes picadas

Preparação: Rasgue as folhas de escarola e coloque num recipiente. Misture o requeijão e tempere com limão e azeite. Acrescente as nozes por cima da salada e coma 3 vezes por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário